O Tantra Confia em Você – Totalmente

Esta visão do Tantra é uma das maiores visões alguma vez sonhada por um homem: uma religião sem o padre, uma religião sem o templo, uma religião sem a organização; uma religião que não destrói o indivíduo, mas sim respeita o indivíduo tremendamente, uma religião que confia no homem e mulher comuns. E essa confiança vai muito fundo. O Tantra confia no seu corpo; nenhuma outra religião confia no seu corpo. E quando as religiões não confiam no seu corpo, elas criam uma divisão entre você e o seu corpo. Elas tornam vocês inimigos dos seus corpos, elas começam a destruir a sabedoria do corpo.

O Tantra confia no seu corpo. O Tantra confia nos seus sentidos. O Tantra confia na sua energia. O Tantra confia em você – totalmente. O Tantra não nega nada, mas transforma tudo.

Como obter essa visão do Tantra? Este é o mapa para ligá-lo, e para virá-lo para dentro e para virá-lo para o além.

post2

A primeira coisa é o corpo. O corpo é a sua base, o seu terreno, é onde você está enraizado. Torná-lo antagonista em relação ao seu corpo é destruir você, é tornar você esquizofrênico, é tornar você miserável, é criar o inferno. Você é o corpo. Claro que você é mais que o corpo, mas o ‘mais’ seguirá mais tarde. Primeiro, você é o corpo. O corpo é a sua verdade básica, então nunca seja contra o corpo. Sempre que você está contra o corpo, você está indo contra Deus. Sempre que você desrespeita o seu corpo, você está perdendo contacto com a realidade, porque o seu corpo é o seu contato, o seu corpo é a sua ponte. O seu corpo é o seu templo.

O Tantra ensina reverência pelo corpo, amor, respeito pelo seu corpo, gratidão pelo seu corpo. O corpo é maravilhoso, é o maior dos mistérios.”

Osho, Tantric Transformation, Capítulo #7