Meditação – Casa de Lakshmi

Meditação

 

MEDITAÇÕES ATIVAS

Nossas portas estão sempre abertas para proporcionar a você encontros de MEDITAÇÕES ATIVAS. Está é uma prática de meditação que permite romper velhos padrões enraizados no corpo-mente, que mantém a pessoa presa ao passado, permitindo experimentar uma grande expansão, e testemunhar o silêncio e a paz que estão escondidos por trás dos muros de um mundo repressor e autoritário.

TREINAMENTO DE MEDITAÇÕES ATIVAS DO OSHO

Treinamentos de 3, 7, e 21 dias, às 7h da manhã, permitindo conquistar mais foco, disciplina, determinação, e uma maior efetividade nos seus propósitos de vida. Sua mente fica mais leve e funcional, e seu corpo mais relaxado, vibrante e cheio de vida!
Este treinamento é um caminho para aqueles que desejem se tornar facilitadores de meditações na Casa de Lakshmi.

Por que meditação?
Meditação é tudo aquilo que te ajude a ir pra dentro, e a permanecer dentro.
Você pode varrer uma calçada, andar pelas ruas, ou dançar, e tudo isto ser meditação.
O que difere um simples caminhar de um caminhar meditativo, é que num você está disperso, para fora. No outro você caminha caminhando, e nada mais. Você está apenas dando passos, um após o outro. Imerso em si mesmo.

Prem Gyandharma

Por que ativa?
Precisamos levar em conta o estilo de vida do homem contemporâneo, e seu ritmo acelerado. Precisamos usar a rotina como facilitadora do processo, e não entrar em conflitos. Nas práticas meditativas ativas usamos o corpo para facilitar o processo de desenvolvimento pessoal, com uso de movimentos, respiração intensa, e dinâmicas expressivas. Dessa forma contribuímos para eliminar tensões e emoções represadas no corpo e na mente.
Deva Kamalinii

 

AGENDA

Siga a gente pelo Instagram, Facebook ou faça contato pelo Whathsapp 21. 980.095.633 para saber as próximas datas dos nossos encontros de meditações.

OSHO


A meditação é um modo de nos fixar em nós mesmos, no mais profundo centro de nosso ser. Uma vez que você encontrou o centro de sua existência, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.

As raízes estão na existência, tornando você um ser humano mais integrado, um indivíduo. E as asas estão na fragrância que é liberada por estar em contato com a existência. A fragrância consiste de liberdade, amor, compaixão, atenticidade, sinceridade, um senso de humor, e um tremendo sentimento de alegria.

As raízes tornam você um indivíduo e as asas dão a você a liberdade do amor, para ser criativo, para compartilhar incondicionalmente a alegria que você encontrou. As raízes e as asas chegam juntas. Elas são dois lados de uma experiência e esta experiência é achar o centro de seu ser.

Estamos continuamente nos movendo na circunferência, sempre em algum lugar bem distante de nosso próprio ser , sempre direcionados para os outros. Quando tudo isso é abandonado, quando todos os objetos são abandonados, quando você fecha seus olhos para tudo que não é você; até mesmo sua mente, as batidas de seu coração são deixadas para trás; apenas um silêncio permanece.

Nesse silêncio você lentamente se assentará no centro de seu ser e então as raízes crescerão por si mesmas e as asas também. Você não precisa se preocupar com elas. Você não pode fazer nada com elas. Elas chegam por si mesmas.

Você apenas preenche uma condição, que é: estar em casa ; e toda a existência se torna uma alegria para você, uma bênção.

Osho, em “The Osho Upanishad”
Fonte: Osho.com